18/07/2023 16:20:34

Design Responsivo e UX: Como Otimizar a Experiência do Usuário em Dispositivos Móveis

Criando uma Experiência de Navegação Fluída em Diferentes Dispositivos

Design Responsivo e UX: Como Otimizar a Experiência do Usuário em Dispositivos Móveis

Com o uso crescente de dispositivos móveis para navegação na web, nunca foi tão importante otimizar a experiência do usuário para essas plataformas. O design responsivo é uma abordagem que visa proporcionar uma experiência de usuário consistente, não importa o dispositivo que o usuário esteja usando. Primeiramente, um design responsivo garante que o conteúdo do site se ajusta automaticamente para caber na tela do dispositivo. Isso significa que o usuário não precisa se esforçar para ler o texto pequeno ou rolar horizontalmente para ver todo o conteúdo da página. Além disso, o design responsivo considera a maneira como interagimos com dispositivos móveis. Isso significa que os elementos da interface do usuário, como botões e links, devem ser grandes o suficiente e espaçados adequadamente para acomodar toques em vez de cliques do mouse. Por fim, o design responsivo também leva em consideração o desempenho. As páginas devem carregar rapidamente e os recursos visuais devem ser otimizados para dispositivos móveis, para evitar o consumo excessivo de dados e bateria.

1

Estratégia de UX: Técnicas de Estratégia de Produto Para Criar Soluções Digitais Inovadoras

A estratégia de UX (User Experience, ou Experiência de Usuário) está na intersecção entre o UX design e a estratégia de negócios, mas, até agora, não havia um framework fácil de ser aplicado para executá-la. Este guia prático apresenta ferramentas e técnicas simples de estratégia de produto que ajudarão você e sua equipe a criar soluções digitais inovadoras que as pessoas desejam. A autora Jaime Levy mostra aos UX/UI designers, gerentes de produto, empreendedores e aspirantes a estrategistas métodos simples ou mais sofisticados que podem ser prontamente aplicados. Você terá uma perspectiva importante, por meio de casos de negócios e contextos históricos. Esta segunda edição inclui novos exemplos do mundo real, técnicas atualizadas e um capítulo sobre como conduzir uma pesquisa de usuários qualitativa na internet.

Saiba mais

Estratégia de UX: Técnicas de Estratégia de Produto Para Criar Soluções Digitais Inovadoras
2

Leis da Psicologia Aplicadas a UX: Usando Psicologia Para Projetar Produtos e Serviços Melhores

Um entendimento de psicologia ― especificamente a psicologia por trás de como os usuários se comportam e interagem com as interfaces digitais ― é talvez a habilidade mais valiosa não relacionada diretamente ao design que um designer pode ter. O design mais elegante pode ser malsucedido se obrigar os usuários a se conformarem com o design, em vez de trabalhar dentro do "modelo" de como os seres humanos percebem e processam o mundo ao seu redor. Este guia prático explica como aplicar os princípios primordiais da psicologia para criar produtos e experiências mais intuitivos e centrados no ser humano. O autor Jon Yablonski analisa os aplicativos e as experiências mais comuns para fornecer exemplos de como os designers de UX podem criar experiências que se adaptam à maneira como os usuários percebem e processam interfaces digitais.

Saiba mais

3

Redação Estratégica Para UX: Aumente Engajamento, Conversão e Retenção com Cada Palavra

Quando uma organização depende de seres humanos comportando-se de maneira específica – comprando ingressos, jogando ou usando o transporte público –, as palavras bem colocadas são mais eficientes. Como escolher as melhores palavras? E como saber se vão funcionar? Com este livro prático, você vai aprender como redigir de forma estratégica para UX usando ferramentas para construir os alicerces do texto das interfaces com os usuários e a estratégia de voz da marca para UX. A estrategista de conteúdo UX Torrey Podmajersky discute estratégias para conversão, engajamento e suporte aos usuários, além de maneiras de fazê-los retornar à experiência. Você vai usar frameworks e padrões para conteúdo, métodos para avaliar sua eficiência e processos para criar a colaboração necessária ao sucesso. Também vai estruturar toda a voz da marca de modo que a marca seja facilmente reconhecida por seu público. Aprenda como funciona o conteúdo UX ao longo do ciclo de vida de desenvolvimento de software. Use um framework para alinhar o conteúdo UX aos princípios do produto. Explore o design focado no conteúdo para basear o texto UX no diálogo. Aprenda como os padrões de texto UX funcionam em diferentes vozes. Escreva um texto significativo, conciso, dialógico e claro.

Saiba mais

Redação Estratégica Para UX: Aumente Engajamento, Conversão e Retenção com Cada Palavra

mReviews LogoREVIEWS